Topo

Perrone

Projeto para 'topo do mundo' define futuro de Gabriel Jesus, diz agente

Perrone

24/06/2016 06h00

Depoimento dado ao blog por Cristiano Simões, empresário do palmeirense Gabriel Jesus, observado pelo Barcelona:

"Primeiro, o que vai definir o futuro do Gabriel é a vontade dele. Se chegar uma proposta do Barcelona ou de outro clube, ele que vai decidir. Como agente dele, vou aconselhar.

Com certeza o projeto é o que vai pesar na opinião dele. Tudo que fazemos na carreira dele é planejado para ele chegar ao topo do mundo. Então, ele vai levar em consideração o planejamento que vão oferecer. Vai jogar em qual time? Se for o Barcelona, vai ser para chegar e jogar no time principal? Vai jogar quantas vezes? Disputar quais competições? O planejamento será para ele virar titular quando? É assim que ele deve definir, se aparecer algo.

 A carreira dele nunca foi pensada de maneira imediatista. Se fosse, ele teria sido vendido quando ainda estava base do Palmeiras. Sempre foi pensada a longo prazo.

Se chegar a oferta, vai ser analisado se é o passo certo, se já foram dados todos os passos para que não falte um passo lá na frente. A proposta tem que se encaixar no projeto para ele atingir o topo do mundo.

E se houver negociação, terá que ser com muita transparência para não ter problema no futuro"

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.