Topo

Perrone

Nova falha de Cássio vira prova de fogo para Cristóvão

Perrone

26/06/2016 09h24

 O treinador acabou de chegar no clube. Veio sob desconfiança da torcida pela falta de grandes conquistas em sua carreira. Em seu segundo jogo ele se depara com um ídolo do clube em má fase e que já se queixou publicamente quando foi sacado do time pelo técnico anterior, também idolatrado nas arquibancadas.

Esse é o cenário que deixa Cristóvão numa sinuca de bico no Corinthians diante da nova falha de Cássio ao errar na reposição de bola na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz e levar o gol. É claro o momento de queda técnica do goleiro, que não justifica mais sua titularidade.

Mas, fazer o que parece ser melhor para a equipe mandando Cássio de volta para a reserva não será fácil para Cristóvão. Primeiramente por causa das contusões de Walter e Matheus Vidotto que deixam o jovem Caíque França, 21 anos, como primeiro substituto. Em segundo lugar, porque, se Cássio peitou, Tite o que fará com um treinador que ainda está tateando Itaquera?

Seu histórico leva a crer que Cássio não reagiria bem a uma nova ida para o banco de reservas. Cristóvão mexeria num vespeiro e correria o risco de enfrentar uma terrível turbulência logo no início do trabalho.

Por outro lado, manter o goleiro como titular significa se arriscar a ver o time perder pontos por falhas individuais e  pode mostrar fraqueza do técnico diante do elenco. Há o risco também de a pressão da torcida sobre o goleiro contaminar o time. Contra o Santa, após o gol, a cada reposição de bola parte dos torcedores mostrava sua apreensão de forma barulhenta, o que certamente não passa tranquilidade à equipe.

A resposta para esse dilema se transforma na primeira prova de fogo de Cristóvão no Corinthians.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.