Topo

Perrone

Ronaldo ajuda Gabriel Jesus a melhorar pontaria

Perrone

27/06/2016 09h03

O que Ronaldo Fenômeno tem a ver com o projeto de Gabriel Jesus para chegar ao topo do mundo? Quem explica é Cristiano Simões, empresário do atacante palmeirense.

"Nos aproximamos do Ronaldo para que ele ajude o garoto com posicionamento, finalização e postura em campo", diz o agente ao falar sobre a relação do ex-jogador com seu cliente.

Gabriel é quem mais acertou chutes a gol no Brasileirão ao lado de Diego Souza, do Sport, com 18 arremates certeiros. Em 11 rodadas ele fez sete gols.

O bom desempenho desperta o interesse de grandes clubes europeus, como Bayern e Barcelona. E para entrar pela porta da frente na Europa, o estafe de Gabriel conta com a ajuda de um velho conhecido de Ronaldo, o empresário Giovanni Branchini, principal responsável pela transferência do Fenômeno do Barça para a Inter de Milão na década de 1990.

O agente italiano tem uma autorização do estafe do atacante palmeirense para ouvir ofertas de clubes europeus pelo jogador. "Ele trará propostas, e nós decidiremos", disse Simões.

Porém, o empresário nega que Ronaldo tenha feito a aproximação de Branchini com o estafe de Gabriel.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.