Topo

Perrone

Palmeiras mistura força coletiva e talento individual para seguir líder

Perrone

30/06/2016 21h20

Pegue dois ou três jogadores com talento para desequilibrar uma partida e os coloque para jogar num time aplicado taticamente e bem treinado contra uma equipe de inferior qualidade técnica. Essa combinação resultou na vitória por 4 a 0 do Palmeiras nesta quinta sobre o Figueirense no Allianz Parque.

A força coletiva foi vista logo de cara com um gol aos 8 minutos do primeiro tempo numa demonstração de obediência do time em relação a Cuca, que pede para seus comandados sufocarem os rivais desde o início jogando em casa.

Bem treinado e entrosado, o Palmeiras marcou dois gols de cabeça após cruzamentos. Falando assim, parece até que o alviverde foi um time de soldadinhos de chumbo que se limitaram a seguir automaticamente o que Cuca pediu.

Nada disso. Também teve criatividade e alguns importantes lances individuais, principalmente com Moisés, que saiu machucado, Dudu e Gabriel Jesus, não por acaso autores dos gols.

Assim, salpicando uma pitada de talento individual na força coletiva, na obediência tática, no pragmatismo, o Palmeiras se manteve na liderança do Brasileirão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.