Topo

Perrone

Placas de granito com 2 metros de altura se soltam na Arena Corinthians

Perrone

12/09/2016 09h09

Na semana retrasada a Arena Corinthians enfrentou um novo problema com o descolamento de duas placas de granito com cerca de 2 metros de altura e 1,5 m de largura cada perto de um de seus elevadores. As peças se soltaram da parede mas não chegaram a cair, pois ficaram penduradas por um arame de segurança que as prendem pela parte de trás com a ajuda de pinos.

O blog procurou três assessores de imprensa do clube para perguntar se já foram descobertas as causas do descolamento das peças, se há risco de outras se soltarem e ainda se os reparos já foram feitos. Porém, nenhum deles respondeu até a publicação deste post. Por sua vez, a Odebrecht informou desconhecer o problema.

Profissional que trabalhou na construção da arena disse ao blog que em qualquer obra placas como estas correm o risco de se soltar por causa da dilatação provocada pelo calor. Por isso são instalados arames para evitar quedas que poderiam atingir pessoas no local.

Em fevereiro, o estádio teve o desabamento de parte de um forro do teto. Também apresentou infiltrações em suas lanchonetes e dois grandes buracos se abriram na parte externa do estádio após fortes chuvas na cidade.

Atualmente, a casa corintiana é vistoriada por empresa de auditoria que vai dizer em que condições a Odebrecht entregou a obra.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.