Topo

Perrone

R$ 9,3 milhões atrapalham planos de Corinthians, Santos e Flu por Pottker

Perrone

27/10/2016 08h13

Diante do interesse de grandes clubes no atacante Willian Pottker, vice-artilheiro do Brasileirão, a Ponte Preta mandou um recado para o mercado: só aceita vender o jogador pelo valor de sua multa rescisória: 3 milhões de dólares (R$ 9.363.900,00).

Na avaliação do estafe do jogador, o preço assustou as equipes que desejam o atleta, como Corinthians, Santos e Fluminense. Nenhum dos três demonstrou disposição para pagar pela rescisão contratual do jogador, que tem 100% dos direitos econômicos vinculados à sua equipe atual.

Por enquanto, os interessados não avançaram nas conversas com a Ponte. A tendência é de que nada aconteça antes do final do Campeonato Brasileiro.

A alternativa mais viável, de compra de parte dos direitos econômicos, por enquanto é descartada pelos dirigentes do time campineiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.