Topo

Perrone

A disputa do trio-de-ferro por shows

Perrone

30/09/2010 08h38

Além da corrida para reformar ou erguer seu estádio primeiro, de olho na Copa de 2014, os três principais clubes paulistanos travam uma acirrada disputa pelos grandes shows na capital.

Hoje praticamente sem concorrentes no que se refere a palcos para grandes eventos, o São Paulo corre para vender o naming right de uma pequena arena dentro do Morumbi. Com palco atrás de um dos gols, ela permitirá shows para 25 mil pessoas, sem afetar o gramado. O dinheiro da venda do nome seria usado também para a sonhada cobertura do estádio.

O São Paulo sabe que há uma demanda na cidade por locais para shows com público inferior aos que ocorrem no Morumbi, porém com mais gente do que as casas de espetáculos da capital paulista podem abrigar.

O Corinthians sabe disso, por isso quer reformar o Parque São Jorge para poder receber shows para cerca de 15 mil pessoas. Antes de ouvir falar no plano da arena reduzida do São Paulo, Andrés Sanchez chegou a dizer que ninguém vai querer fazer shows no Morumbi se puder alugar um estádio menor, mais fácil de encher.

Por sua vez, a diretoria do Palmeiras diz comemorar o fato de o futuro estádio corintiano, em Itaquera, ter sido escolhido para a Copa. Avalia que assim a Arena Palestra deixou de ganhar um concorrente na disputa por shows. Para os palmeirenses, a Zona Leste não agrada aos organizadores destes eventos por sua localização. Pensamento igual ao dos são-paulinos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.