Topo

Perrone

A lista de dispensas do Corinthians

Perrone

06/12/2010 15h58

Diretores do Corinthians querem uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Eles têm na ponta da língua uma lista de dispensas. Confira os nomes que mais desagradam aos dirigentes:

Danilo – A atuação contra o Goiás foi vista como a gota d'água pelos cartolas, que o consideram lento demais e irregular.

Souza – Já era para ter deixado o clube faz tempo. O difícil é encontrar quem pague pelo menos a metade de seu salário, que é de R$ 175 mil. Quem tem a missão de arrumar um interessado é o agente do jogador, Carlos Leite, que tem ótimo relacionamento com a diretoria.

Edu – Amigo do presidente Andrés Sanchez, enfrenta crítica semelhante à direcionada ao atacante Souza: é muito caro para ser reserva.

Iarley – Hoje, o fato de ele ter sido contratado como "Senhor Libertadores" virou motivo de chacota entre os próprios cartolas. Parte da diretoria quer um atleta mais jovem para o ataque. Essa ala não quer o  Imperador Adriano.

Desses quatro, vejo só Danilo como um jogador que ainda pode ser útil ao time do Parque São Jorge. Mas, de fato, falta  regularidade para ser titular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.