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Adriano: falar bem da Roma é estratégia?

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17/12/2010 13h45

Mesmo depois de Adriano anunciar que pretende cumprir seu contrato com a Roma, ouvi de dois empresários, dois conselheiros do Corinthians e até de um cartola do Palmeiras que o Imperador vai jogar pelo Timão em 2011.

Procurei o agente de Adriano, Gilmar Rinaldi, para tentar entender a situação. "Acho estranho todo mundo dizer que está tudo certo para ele jogar no Corinthians. Ele nunca me disse que o Ronaldo o convidou. Ninguém do Corinthians falou comigo. Só se resolveram fechar o negócio e esqueceram de me consultar. Mas quem quiser o Adriano tem que falar comigo", declarou o empresário ao blog. "Mas só vou saber mesmo o que o Adriano pensa no dia 20, quando ele chega ao Brasil", completou o agente.

Mas foi de um empresário com trânsito no Corinthians e experiente na arte de tirar jogadores de onde estão insatisfeitos que ouvi a teoria da conspiração mais interessante. Seu argumento é que, se Adriano quiser sair da Roma, ele terá que ser gentil com o clube. Dizer que pretende continuar faz parte desta gentiliza. Qualquer palavra mal colocada só faria a Roma dificultar sua saída. Gilmar, concorda que seu cliente soube escolher as palavras certas. Para sair, Adriano precisaria da boa vontade da Roma para cobrar nada do Corinthians. Por isso, a teoria faz sentido. Mas Adriano pode simplesmente ter sido sincero.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.