Adriano: falar bem da Roma é estratégia?
Mesmo depois de Adriano anunciar que pretende cumprir seu contrato com a Roma, ouvi de dois empresários, dois conselheiros do Corinthians e até de um cartola do Palmeiras que o Imperador vai jogar pelo Timão em 2011.
Procurei o agente de Adriano, Gilmar Rinaldi, para tentar entender a situação. "Acho estranho todo mundo dizer que está tudo certo para ele jogar no Corinthians. Ele nunca me disse que o Ronaldo o convidou. Ninguém do Corinthians falou comigo. Só se resolveram fechar o negócio e esqueceram de me consultar. Mas quem quiser o Adriano tem que falar comigo", declarou o empresário ao blog. "Mas só vou saber mesmo o que o Adriano pensa no dia 20, quando ele chega ao Brasil", completou o agente.
Mas foi de um empresário com trânsito no Corinthians e experiente na arte de tirar jogadores de onde estão insatisfeitos que ouvi a teoria da conspiração mais interessante. Seu argumento é que, se Adriano quiser sair da Roma, ele terá que ser gentil com o clube. Dizer que pretende continuar faz parte desta gentiliza. Qualquer palavra mal colocada só faria a Roma dificultar sua saída. Gilmar, concorda que seu cliente soube escolher as palavras certas. Para sair, Adriano precisaria da boa vontade da Roma para cobrar nada do Corinthians. Por isso, a teoria faz sentido. Mas Adriano pode simplesmente ter sido sincero.