Topo

Perrone

Afastamento de Dilma incentiva 'caçada' a Ricardo Teixeira

Perrone

16/08/2011 11h54

Ao se manter distante de Ricardo Teixeira, a presidente Dilma Rousseff passou de maneira discreta o seu recado para o dirigente. Ficará neutra diante das acusações contra ele. Não atiçará diretamente os farejadores da Polícia Federal para pegá-lo. Mas também não irá protegê-lo, caso alguma denúncia ganhe mais corpo.

Porém, o distanciamento já é interpretado no Planalto como uma mensagem a órgãos como Ministério Público e PF. Um sinal verde para que investiguem a fundo as denúncias que já apareceram. Não tem essa de atrapalhar a Copa do Mundo com possíveis escândalos envolvendo o presidente do Comitê Organizador.

Para o estafe presidencial, se aproximar demais do cartola, aparecer em fotos e vídeos com ele poderia inibir eventuais investigações. E Dilma não quer servir de escudo para o dirigente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.