Topo

Perrone

Agentes usam Martinuccio para atacar relação de Felipão com empresário

Perrone

06/07/2011 07h00

Uma legião de empresários está de nariz torcido para Luiz Felipe Scolari. A bronca começou quando ele atacou a categoria ao reclamar do excesso de intermediários nas negociações de jogadores.

Nos bastidores, os agentes argumentam que o treinador não poderia abrir fogo contra a classe se ele mesmo tem um empresário: o português Jorge Mendes. Afirmam que se o técnico palmeirense afastá-los do clube, seu agente e amigo ficará com o caminho livre.

Os desafetos de Felipão falam que o técnico agiu de maneira contraditória. Segundo eles, o treinador recebeu no CT a visita de seu agente ao mesmo tempo em que reclama de empresários rondarem o local de trabalho do Palmeiras.

O acerto com Martinuccio, antecipado pelo blog no dia 19 de maio, botou mais lenha na fogueira. O ex-jogador Luizão foi o empresário que tratou do negócio. Ele é representante no Brasil do agente de Felipão. A diretoria palmeirense afirma que Mendes não participou da empreitada. E assegura que pagará comissão só para Luizão.

O ex-atacante se aproximou de Mendes por meio de Deco. O jogador do Flu é agenciado pelo português. E foi contratado pelo Chelsea a pedido de Felipão, com quem trabalhou também na seleção lusitana.

A assessoria de imprensa de Scolari desdenhou das críticas de empresários. Afirmou se tratar de um tiro no vazio. Declarou também não saber se Mendes foi recebido pelo técnico no CT. O empresário é um dos mais importantes da Europa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.