Topo

Perrone

Amizade com cartolas, baralho e atrasos implodem elenco corintiano

Perrone

31/08/2011 12h00

Uma série de desavenças minou o elenco do Corinthians. O roteiro inclui carteado (pôquer em especial), atrasos nos treinos e intimidade demais de alguns jogadores com dirigentes. Chicão, capitão do time, é um dos atingidos. Incomoda parte dos colegas por sua amizade com a cúpula corintiana. Ele já foi visto em baladas com o presidente Andrés Sanchez.

Quem não mantém relação estreita com os cartolas acredita que a proximidade deles com jogadores é maléfica. Cria apadrinhados e derruba a autoridade dos superiores. Fica difícil manter a ordem.

De acordo com relatos de quem frequenta o vestiário alvinegro, a camaradagem do gerente de futebol e ex-jogador da equipe, Edu Gaspar, com alguns atletas também incomoda. Ele teria criado ainda mais afinidade com alguns por participar de frequentes rodas de pôquer com atletas e personalidades do jet set paulistano apresentadas ao grupo por Ronaldo.

 Até o dono de uma balada é citado como membro desse clube do pôquer, o que desagrada à parte dos atletas, segundo depoimento ouvido pelo blog. Questionado sobre se participa de mesas de carteado com Paulo André, outros jogadores e até com o dono de uma casa noturna, Edu respondeu: "Estão muito mal informados, faz muito tempo que não jogo… Aliás, 'acho' que tenho uma ótima relação com todos", escreveu o ex-atleta em mensagem ao blog.

"Nunca mais fizemos pôquer, até porque ninguém do elenco atual joga", declarou o cartola. Mas, Paulo André, por exemplo, é fã confesso do jogo. Em fevereiro, o zagueiro postou na internet uma foto sua jogando com Ronaldo e Edu, que ainda não era gerente do clube.

Também segundo gente com trânsito no vestiário corintiano, atrasos irritam quem chega no horário marcado para treinar. Principalmente se a falta é cometida por um peixinho dos dirigentes.

Desde o início da carreira, Tite tem o hábito de fazer a equipe toda esperar os retardatários antes de começar os trabalhos. Isso se quem vai perder a hora avisar  e tiver uma boa justificativa.

Quanto mais tarde começa o treino, mais tempo os atletas demoram para voltar para casa. O blog ouviu queixas sobre isso, mas a assessoria de imprensa do Corinthians nega que tenham ocorrido atrasos recentemente ou com frequência. Afirma que os trabalhos começam sempre no horário previsto.

Atualização

Após o post publicado, o site do Corinthians divulgou uma nota oficial assinada pelo presidente do clube com a intenção de desmentir as informações divulgadas pelo blog. Nela, porém, Andrés diz que saiu uma vez com Chicão, jogador que afirmei ter sido visto com ele em baladas.

O dirigente declara também que aconteceram três atrasos de atletas aos treinos nos últimos seis meses. Assim, ele desmente apenas sua própria assessoria de imprensa, que negou a existência de atrasos recentes citada por mim. Um dia qualquer de março ou a terça passada fazem parte dos últimos seis meses.

Andrés ainda declara que nãotem o hábito de jogar pôquer. Vale lembrar que o post não cita o presidente corintiano como jogador de cartas. O comunicado também afirma que os jornalistas que acompanham o clube diariamente teriam notado jogadores atrasados. Isso fica mais difícil de acontecer se todos entrarem juntos em campo, após a chegada do último, como explicado no post. Leia mais sobre a resposta corintiana:

  

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/31/andres-sanchez-rebate-blogueiro-do-uol-e-diz-que-so-saiu-uma-vez-com-chicao.htm

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.