Topo

Perrone

Após encontro com Kléber, palmeirenses temem saída, e clube estuda aumento

Perrone

29/06/2011 14h34

Na última segunda, Kléber participou de um evento do grupo Democracia Verde, que reúne conselheiros e sócios do Palmeiras. Seu empresário, Pepe Dioguardi, também esteve presente. Em e-mail enviado aos integrantes do encontro, os organizadores do evento disseram que ainda existe incerteza sobre o futuro do jogador. O Gladiador recebeu proposta do Flamengo, rejeitada pela diretoria.

"Em seguida, um bate papo bem polêmico. Pepe Dioguardi, empresário do Kléber, enfrentou o público para explicar toda a situação atual que envolve nosso maior símbolo, que é Kleber Gladiador. Com muita educação e alto nível, o debate transcorreu e muita coisa foi esclarecida, porém, a incerteza ainda persiste", diz trecho do e-mail.

Pepe e o conselheiro José Corona bateram boca. O agente criticou a diretoria, e o membro do Conselho, apesar de discordar da atual administração, afirmou que o empresário precisa evitar brigas pela imprensa e ser direto. Deve se reunir com a direção e pedir um aumento para seu cliente.

E é exatamente isso que os dirigentes discutem. O presidente Arnaldo Tirone ainda está disposto a dar um reajuste para Kléber, apesar de pedidos contrários feitos por seus diretores. Com o incremento salarial, ele asseguraria de vez a permanência do jogador e selaria a paz.

Veladamente, cartolas reclamam do fato de Kléber ser dúvida para a partida de quinta, contra o Atlético-GO, por reclamar de dores. Se jogar, ele completará sete partidas pelo clube no Brasileiro e não poderá atuar por outro time nesse Nacional. Os dirigentes lembram que, contra o Avaí, os médicos queriam vetá-lo, mas ele insistiu para entrar em campo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.