Carpegiani está longe de garantir permanência em 2011
Foram duas vitórias em dois jogos. Além disso, Paulo Cesar Carpegiani tem contrato até dezembro de 2011. Mesmo assim, ouvi de um dirigente do São Paulo que ainda é cedo para dizer que o treinador comandará o time na próxima temporada.
Os cartolas não estão seguros em relação ao trabalho do sucessor de Baresi. Não sabem avaliar até que ponto a reação do time é fruto apenas do choque de motivação provocado pela troca de técnico.
Porém, o que mais justifica a postura da diretoria de indefinição sobre a continuidade de Carpegiani no ano que vem é uma radical mudança de postura. Ouvi do mesmo dirigente que "não dá para saber o que vai acontecer porque futebol é resultado". Raciocínio natural, mas que o São Paulo de Juvenal Juvêncio por muito tempo insistiu em dizer que não colava no Morumbi. Agora o Tricolor mudou de postura.
Apesar de estar ainda com um pé atrás, a diretoria do São Paulo rasga elogios a Carpegiani. Diz, por exemplo, que quando vai sacar um jogador do time, ele "enfrenta" o atleta numa conversa na base do olho no olho e explica a mudança. Assim, diminui as chances de reclamações em público, que tanto irritam os diretores.
Outra virtude apontada é a de que ele rapidamente descobriu quem joga bola e quem não joga no elenco, ao contrário de treinadores que demoram uma temporada inteira para chegar a essa conclusão.
Para a felicidade do treinador, todas as avaliações dele bateram com as dos principais cartolas. Ou seja, suas escalações agradam ao comando do clube. Ponto fundamental para sobreviver no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.