Topo

Perrone

Clube dos 13 planeja jogos sexta e sábado à noite

Perrone

03/11/2010 19h46

Atrair o mercado asiático é um antigo sonho dos clubes brasileiros. Na Ásia, times europeus fazem pré-temporada a peso de ouro. E a porta de entrada para esse mercado, na opinião dos cartolas, é a televisão.

O Clube dos 13 fez um estudo e concluiu que vale a pena fazer partidas em um horário que interesse aos asiáticos, mesmo que sejam estranhos para o torcedor brasileiro. Jogos às 10 horas seriam interessantes para os países da Ásia, mas gerariam protestos dos jogadores e torcedores brasileiros. A saída seria fazer partidas noturnas em dias da semena  que ainda não são aproveitados nesse horário, como sexta e sábado (já tivemos em outras épocas partidas por aqui sábado à noite). Pelo levantamento que os cartolas têm em mãos, esse calendário agradaria às TVs asiáticas.

Novas discussões entre os cartolas deverão ser feitas para que a ideia seja aprovada. Depois disso, será necessário o sinal verde da CBF. O novo horário, porém, só será colocado em prática nas próximas edições do Campeonato Brasileiro se aparecerem compradores. O projeto não é para a competição atual.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.