Topo

Perrone

Com ajuda de Ronaldo, Real se aproxima de Neymar

Perrone

10/06/2011 18h18

Representantes do Real Madrid se reuniram nesta sexta em São Paulo com membros do estafe de Neymar. Querem convencer o jogador a aceitar uma proposta do time espanhol.

O clube tem um aliado de peso na briga pelo atacante: Ronaldo. Há cerca de dois meses, o Fenômeno trabalha na aproximação das duas partes. A ajuda começou praticamente na mesma época em que sua agência de marketing esportivo passou a ter Neymar como cliente. Até hoje o Fenômeno mantém boa relação com os cartolas do Real.

A data para vir ao Brasil foi bem escolhida pela comitiva espanhola. Na semana que vem, devem desembarcar em São Paulo representantes do Chelsea, clube que até agora demonstrou mais interesse no craque. Os ingleses falam até que o pai do jogador teria dito que a preferência do atacante no exterior seria pelo Chelsea.

O time de Londres tem como seu representante o agente israelense Pini Zahavi, que também é o empresário de Neymar na Europa. Ele não participou do encontro desta sexta, pois não está no Brasil.

Conversei com um PhD em Neymar. Ele me disse acreditar que o santista ainda não tem interesse em jogar na Europa neste ano. Prefere ouvir as propostas e conseguir um aumento do Santos. Sua estratégia seria só mudar de ares quando os estrangeiros estivessem dispostos a lhe pagar um salário top para os padrões internacionais.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.