Topo

Perrone

Com Bruno César na reserva, agentes procuram armador para Corinthians

Perrone

01/02/2011 10h49

No almoço de segunda-feira na Colômbia, Tite contou para Bruno César que ele ficaria fora do time titular do Corinthians contra o Tolima, na quarta, pela pré-Libertadores. Horas mais tarde, influentes empresários brasileiros diziam estar a procura de um novo armador para o clube do Parque São Jorge.

Os agentes trabalham com a informação de que a diretoria quer um novo jogador para assumir a posição de Bruno César. Porém, sentem-se como um vendedor que não tem a mercadoria desejada por um comprador. Está difícil encontrar um nome de nível para a posição por um preço razoável.

A certeza entre os empresários é a de que hoje Bruno César está praticamente isolado no elenco corintiano. Talvez a situação seja em parte consequência das críticas feitas por Ronaldo ao suposto egoísmo do time, uma indireta para o meia.

Um sinal desse isolamento foi a reação dos colegas após Tite tirar Bruno do time titular no treinamento de segunda. Apenas Alessandro foi dar força ao companheiro, pedir para que não desanime.

Um mês de trabalho na temporada é um período curto demais para uma sentença definitiva, principalmente em relação ao jogador eleito a revelação do Brasileirão de 2010. É missão do treinador resgatar o futebol de Bruno, ameaçado de ficar até fora do banco na Colômbia. Mas antes de salvar o meia, Tite tem a tarefa de tirar o seu próprio pescoço da forca superando o Tolima.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.