Topo

Perrone

Conselho do Corinthians estuda brecar projeto de Itaquera

Perrone

10/12/2010 16h18

Os conselheiros corintianos ficaram surpresos ao receberem a convocação para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que será na segunda-feira. O encontro seria basicamente para a aprovação do orçamento de 2011. Agora servirá também para discutir o projeto do estádio em Itaquera.

Carlos Senger, presidente do órgão, quer que a diretoria explique a gravidade da ação civíl pública que pede a devolução do terreno à prefeitura. E quais as medidas tomadas pelo clube. Segundo ele, o conselho pode determinar que Andrés Sanchez pare de trabalhar no projeto até que o caso seja resolvido.

"Não podemos construir num terreno que é alvo de uma ação na Justiça. E se mandarem devolver área para a prefeitura? Já pensou a humilhação que vai ser? Os advogados do clube têm que explicar o que está acontecendo. E o conselho tem que decidir se continuamos ou paramos até a Justiça definir", afirmou Senger.

Ele também quer que a diretoria explique quem vai bancar a ampliação do futuro estádio. "Precisamos saber a origem do dinheiro."

Pelo jeito, o Corinthians vai ter que enfrentar batalhas dentro de seu conselho para tocar o projeto, como acontece com o Palmeiras. Pode até haver briga política nessa história, mas concordo que a diretoria precisa deixar tudo mais claro. Principalmente para os torcedores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.