Contrato com TV vai prever cotas antecipadas
Os clubes brasileiros já não escondem a dependência da maioria em relação às antecipações das cotas que a Globo paga para transmitir as competições. Tanto é que o contrato para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 terá clausulas que definem como o dinheiro será antecipado.
Assim, a prática que começou como uma medida de emergência adotada pelos mais enforcados agora será oficializada. Cada empresa participante da concorrência terá que colocar na proposta (e depois no contrato) como pretende antecipar o dinheiro.
A empresa que oferecer mais grana já no início do compromisso levará vantagem sobre as demais em caso de valores semelhantes no total a ser pago.
Por um lado, a decisão de colocar no contrato a obrigatoriedade de a emissora fazer adiantamentos é a comprovação de que os cartolas não conseguem se virar com o orçamento anual de seus clubes.
Por outro lado, a decisão dá mais transparência ao acordo. Evita negociações paralelas e promessas antes da escolha da emissora. Depois de o contrato entrar em vigor, a novidade impedirá que cada pedido de antecipação seja tratado de uma maneira diferente. Além de forçar os cartolas a seguirem um planejamento, já que haverá datas certas para os adiantamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.