Topo

Perrone

Corinthians conversa com Tevez; PF e MP acompanham caso

Perrone

10/10/2011 15h19

A diretoria do Corinthians entrou em contato com representantes de Carlitos Tevez para tentar a contratação do atacante. Segundo aliados de Andrés Sanchez, a volta do argentino seria um grande trunfo eleitoral para Mário Gobbi, candidato da situação.

Os cartolas corintianos têm pressa para assegurar reforços visando a próxima temporada. Querem se antecipar à concorrência e evitar preços mais salgados em janeiro. Mas, se a operação Tevez vingar, a contratação não deve ser anunciada antes do final do Brasileirão. Quanto mais perto da eleição de fevereiro melhor.

O retorno de Tevez ressuscitaria o caso MSI, que ainda não foi encerrado na Justiça. A Polícia Federal deve chamá-lo para depor e falar, principalmente, sobre como era pago e se seu salário era quase todo depositado numa conta no exterior.

Integrantes do Ministério Público acompanham à distância, de maneira informal, o desfecho do namoro entre Corinthians e Tevez. Estão especialmente interessados na relação de Andrés Sanchez com Kia Joorabchian, ex-MSI e um dos responsáveis pela carreira do argentino.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.