Corinthians deve estipular em contrato multa de 40% do salário para Adriano
Em vez da discussão sobre como Adriano será encaixado no time, caso se concretize sua contratação, cartolas do Corinthians falam mais sobre as punições que pretendem aplicar caso ele falte aos treinos.
A ideia é colocar no contrato a previsão de multas de até 40% do salário para ausências nos treinamentos e outros atos de indisciplina. Essa é a porcentagem máxima já prevista pelas leis trabalhistas. Porém, a diretoria quer detalhar a aplicação de penas rigorosas no contrato.
No meio do futebol, muitas vezes as multas não são de fato aplicadas. São usadas para dar satisfação a torcida. O Sindicato dos Atletas de São Paulo costuma oferecer ajuda jurídica a jogadores punidos que queiram contestar a punição.
No caso do Imperador, a medida parece ser mais para resguardar o presidente Andrés Sanchez, que cansou de ouvir de conselheiros do clube que Adriano ajudaria em campo, mas seria problemático fora dele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.