Topo

Perrone

Corinthians, finalmente, vai ao BNDES

Perrone

23/10/2010 12h57

O Corinthians deu o primeiro passo importante para fazer deslanchar o projeto do estádio de Itaquera. Marcou uma reunião para o dia 3 de novembro com o BNDES e a Odebrecht para tratar do financiamento de aproximadamente R$ 330 milhões para a obra.

O banco e o Comitê Organizador Local já tinham manifestado preocupação com a demora em relação à definição de pontos importantes do projeto. O clube fez vária reuniões com a construtora e consultou informalmente o BNDES para chegar com o financiamento nos moldes considerados ideais pelo banco.

A diretoria do Corinthians diz também que já regularizou a escritura do terreno de Itaquera, que estava desatualizada. Mas ainda é cedo para comemorações. Falta muito a ser feito.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.