Topo

Perrone

Corinthians já mirava Parreira para ser coordenador

Perrone

10/10/2010 20h55

Adilson Batista afirmou que Carlos Alberto Parreira pode chegar no Corinthians porque ouviu o nome do treinador no clube nos últimos dias. A diretoria já dava como certo que Parreira seria o coordenador de futebol profissional e amador a partir do ano que vem. Um sonho do presidente Andrés Sanchez.

Criticado internamente por dirigentes, Adilson já convivia com o fantasma de Parreira. Certamente, não se sentia confortável. Logo depois da derrota para o Atlético-GO, membros da Gaviões da Fiel conversaram com dirigentes corintianos, entre eles Andrés Sanchez. Saíram do Pacaembu afirmando que Parreira é a primeira opção do cartola. E Abel Braga a segunda.

No caso de Parreira, a diretoria tem de trabalhar para mudar os planos e transformar o futuro coordenador em treinador. Cartolas mais próximos a Andrés nem levam o nome de Abel em consideração. Apostam na mudança de planos para Parreira. Se optar por Abel, a diretoria terá mais dificuldade, pois ele tem multa rescisória em seu contrato atual e já flerta com o Santos para o ano que vem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.