Topo

Perrone

De luto pela extinção do processo envolvendo Edmundo

Perrone

16/09/2011 16h43

Ilustração: Torrada

O blog está de luto pela morte do processo em que Edmundo era acusado de homicídio culposo. Envolveu-se em  acidente com três mortos, em 1995.

Não se trata de querer ver o ex-jogador atrás das grades, onde ficou por pouco tempo. O que causa indignação é observar mais um crime prescrever e matar a punibilidade. Usando a linguagem das esquinas, é só outro caso empurrado com a barriga, legalmente, até livrar o pescoço de quem quer que seja.

Roberto Dinamite pode muito bem simbolizar o desrespeito com o sentimento dos parentes das vítimas fatais, impotentes para fazer alguém pagar pelo crime. O presidente do Vasco não esperou nem o caso esfriar para falar em homenagear o Animal. Não custaria deixar a poeira baixar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.