Topo

Perrone

De zero a dez, chance de Seedorf ser do Corinthians é de 6,5

Perrone

07/04/2011 10h59

Publicamente, a diretoria do Corinthians evita falar muito sobre a contratação para não inflamar a torcida. Mas, internamente, os dirigentes demonstram otimismo em relação à possibilidade de contar com Seedorf a partir da metade do ano.

Perguntei a um cartola do clube se a negociação tinha esquentado. "De zero a 10? 6,5", foi a resposta. Na avaliação dele haverá um avanço rápido. A expectativa é de que em até 15 dias a negociação, encabeçada por Ronaldo, esteja concluída.

Se a contratação vingar, finalmente o Corinthians terá encontrado alguém que possa substituir o Fenômeno em seus projetos de marketing. Liedson, apesar do bom desempenho, e Adriano estão longe disso. Seedorf deve se aproximar de Ronaldo , mas não superá-lo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.