Topo

Perrone

Derrota ressuscita Parreira no Parque São Jorge

Perrone

03/02/2011 00h28

Antes mesmo de começar o jogo com o Tolima, conselheiros do Corinthians ligados à diretoria pediam a contratação de Carlos Alberto Parreira, caso o time fosse eliminado.

Não é demais lembrar que Tite nunca foi o preferido desta diretoria. Só foi contratado por falta de outras opções. Claro que ele tem sua parcela de culpa no fiasco, mas a tragédia corintiana tem erros de sobra para serem divididos entre todos: comissão técnica, jogadores e diretoria.

Nas próximas horas a pressão para a troca de Tite por Parreira vai aumentar. Como também vão crescer as cobranças sobre o presidente Andrés Sanchez, especialmente por ter reforçado mal o time, e sobre Ronaldo, que não foi fenomenal. A pressão sobre Roberto Carlos já aumentou. Alguns conselheiros não querem mais que ele vista a camisa do time por ter ficado de fora do jogo na Colômbia.

Da mesma maneira que foram abundantes os erros, será imensa a pressão. Principalmente em período pré-eleitoral no Parque São Jorge.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.