Topo

Perrone

Desejado pelo Palmeiras, Dagoberto deve recusar proposta

Perrone

30/09/2011 07h00

Cartolas do Palmeiras estão dispostos a fazer uma proposta competitiva por Dagoberto, que em março do ano que vem ficará livre do compromisso com o São Paulo. Porém, o jogador foi aconselhado por pessoas próximas a descartar a possibilidade de atuar pelo rival.

 O atacante sinalizou estar convencido de que é melhor riscar o Palestra Itália de sua lista de possíveis destinos. Ele concordou com o argumento de que sua vida seria desconfortável por lá. Conviveria com a desconfiança da torcida por vir de um dos principais rivais.

Teria também de enfrentar a hostilidade de torcedores são-paulinos em locais públicos e de palmeirenses numa eventual má fase.

Dagoberto ouviu ainda conselhos para recusar uma possível oferta do Santos. O argumento usado foi o de que na Vila Belmiro os jovens revelados pelo clube têm muito mais espaço do que os forasteiros.

Assim, se continuar no Brasil, a tendência é que o atacante vá para outro estado. Mas sua prioridade é jogar no exterior. Os procuradores dele fizeram um trato com a diretoria do São Paulo. Prometeram apresentar eventuais propostas para o Tricolor. Se a equipe do Morumbi igualar a oferta, ele fica.

A chance de permanecer é remota, já que os são-paulinos afirmam que não pagarão mais do que R$ 200 mil a Dagoberto. Ele  pediu pouco menos de R$ 300.

A saída do craque já poderia ter sido evitada. Desde o ano passado, por sete vezes, representantes do atleta  tentaram se encontrar com Juvenal Juvêncio para discutir a renovação, mas não foram recebidos pelo presidente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.