Topo

Perrone

Dilma leva Pelé a obras de estádios para fazer propaganda do governo

Perrone

02/08/2011 07h00

A presidente Dilma Rousseff planeja fazer uma série de visitas às obras do estádios da Copa do Mundo de 2014 na companhia de Pelé, nomeado por ela embaixador do Mundial.

O plano é começar pelo Maracanã e tentar incluir no roteiro todas as arenas com financiamento junto ao BNDES. O discurso adotado durante essas visitas será o de exaltar os esforços do Governo Federal para realizar a Copa. E despejar números para falar de crescimento do país nos últimos anos, numa clara  campanha da administração petista. Na avaliação do estafe presidencial, só a Fifa tem capitalizado com a Copa.

Além de acompanhar a presidente , Pelé irá gravar mais três comerciais de TV promovendo a Copa com um olhar governamental (já gravou um). E fará outras aparições ao lado de Dilma. Sua presença tentará compensar a falta de intimidade de Dilma com o futebol.

De quebra,  Pelé serve para cutucar o presidente do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, que tem um histórico de desentendimentos com o ex-jogador.  Ele não recebe remuneração para emprestar a sua imagem, segundo o Ministério do Esporte.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.