Topo

Perrone

Dirigente do SPFC fala em economia de R$ 650 mil com dispensas

Perrone

11/06/2011 18h00

Com a recente decisão de liberar jogadores como Fernandão, Alex Silva, Júnior César e Cléber Santana, o São Paulo vai economizar cerca de R$ 650 mil mensais.

Essa é a informação oficial, divulgada por João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol são-paulino, nesse sábado, em reunião do Conselho Deliberativo. Ele afirmou que o clube ainda paga parte dos salários de Cléber Santana, emprestado ao Atlético-PR.

O cartola voltou a bater na tecla de que o clube irá priorizar as categorias de base. Porém, confirmou que o uruguaio Coates está praticamente contratado. O acerto deve ser oficializado depois da Copa América, segundo declaração do dirigente aos conselheiros.

Lopes também explicou ao Conselho que o São Paulo só assinou a liberação de Júnior César para o Flamengo depois de receber a quantia combinada com o rubro-negro. Conselheiros temiam que o time levasse um calote do Fla.

O fato mais interessante da reunião, porém, foi mesmo o anúncio da alta quantia a ser economizada com a saída de alguns atletas. É curioso o tom de alívio adotado pela diretoria. Até agora, os cartolas reagiam vigorosamente ao serem criticados por manterem uma das folhas salarias mais altas do país. Aliás, sempre negaram que estivessem no topo desse ranking.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.