Dissidentes do C13 esperam pelo Palmeiras e estudam volta do mata-mata
O Palmeiras deve se unir aos times que deixaram o Clube dos 13. Segundo um dirigente do Flamengo, Andrés Sanchez assegurou que levará os palmeirenses para o grupo. O corintiano ficou amigo de Arnaldo Tirone depois que o colega assumiu a presidência do alviverde.
O blog apurou que os cartolas palmeirenses discutem o melhor momento e maneira ideal de deixarem o C13.
A adesão do Palmeiras é fundamental para alavancar o projeto de criação do C7, que com mais um convidado venderia os direitos de transmissão dos jogos entre oito clubes nos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.
O Cruzeiro também foi sondado para aderir ao movimento. Enquanto buscam novos aliados, os clubes já discutem a volta dos mata-matas no Brasileirão. A ideia, ainda crua, é retomar esse formato a partir de 2012, com apoio da CBF.
Parte dos cartolas enxergam na mudança uma maneira de agradar à Globo. Durante anos, a emissora lutou contra o atual sistema de pontos corridos. No ano passado, porém, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, disse ter se convencido que o regulamento em vigor emplacou e merece continuar.
Seria uma injustiça terminar com os pontos corridos agora que o Brasileiro se transformou num dos campeonatos mais emocionantes do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.