Topo

Perrone

Dissidentes do C13 esperam pelo Palmeiras e estudam volta do mata-mata

Perrone

23/02/2011 17h21

O Palmeiras deve se unir aos times que deixaram o Clube dos 13. Segundo um dirigente do Flamengo, Andrés Sanchez assegurou que levará os palmeirenses para o grupo. O corintiano ficou amigo de Arnaldo Tirone depois que o colega assumiu a presidência do alviverde.

O blog apurou que os cartolas palmeirenses discutem o melhor momento e maneira ideal de deixarem o C13.

A adesão do Palmeiras é fundamental para alavancar o projeto de criação do C7, que com mais um convidado venderia os direitos de transmissão dos jogos entre oito clubes nos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.

O Cruzeiro também foi sondado para aderir ao movimento. Enquanto buscam novos aliados, os clubes já discutem a volta dos mata-matas no Brasileirão. A ideia, ainda crua, é retomar esse formato a partir de 2012, com apoio da CBF.

Parte dos cartolas enxergam na mudança uma maneira de agradar à Globo. Durante anos, a emissora lutou contra o atual sistema de pontos corridos. No ano passado, porém, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, disse ter se convencido que o regulamento em vigor emplacou e merece continuar.

Seria uma injustiça terminar com os pontos corridos agora que o Brasileiro se transformou num dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.