Topo

Perrone

Em almoço de presidentes, Palmeiras consulta São Paulo sobre Fernandão, mas não se anima

Perrone

02/03/2011 18h54

Um dia depois de o Palmeiras anunciar sua saída do Clube dos 13, Arnaldo Tirone almoçou com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, principal membro da resistência na entidade. O encontro estava marcado faz tempo. Dois amigos dos dirigentes também participaram.

O assunto mais apimentado do almoço, numa requintada churrascaria, foi Fernandão. O presidente alviverde perguntou a Juvenal qual a situação do atacante no Morumbi. Mas Tirone desistiu do tema. Os valores para tirá-lo do Morumbi e mantê-lo no Palmeiras seriam altos demais. O jogador são-paulino foi indicado por Felipão. Ainda que tenha sido uma tímida sondagem, o técnico não pode reclamar de falta de vontade da diretoria, que foi mais incisiva ao tentar Alecsandro. O jogador do Inter também foi considerado caro demais.

Claro que os presidentes também conversaram, informalmente, sobre o C13. Juvenal afirmou que, apesar da debandada, seguirá até o fim na entidade, aguardando a proposta da Record.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.