Topo

Perrone

Em folga, Neymar janta com representante do Chelsea

Perrone

28/03/2011 10h03

Depois do jogo com a Escócia, Neymar foi liberado da seleção brasileira e ganhou folga em Londres. Segundo o Santos, ele não voltou com a delegação para atender à imprensa internacional. Parte do projeto de carreira elaborado pelo clube para ele.

Porém, um dos primeiros compromissos do jogador após ser liberado vai na contramão dos interesses do Santos, que não quer vendê-lo na próxima janela. Neymar jantou com Pini Zahavi, seu agente na Europa e representante do Chelsea, que quer levá-lo em agosto. Wagner Ribeiro, empresário brasileiro  do santista também participou do encontro.

A dispensa de Neymar gerou mal-estar na seleção. A CBF não tem autonomia para liberá-lo e não tinha comunicado oficial do Santos autorizando o jogador a ficar e m Londres. O presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, foi acionado e deu a autorização.

Pini cumpriu sua meta de aproveitar o jogo para estreitar as relações com Neymar e seus pais. Tentou mostrar que morar em Londres pode ser agradável. O empresário sabe que o primeiro passo da negociação é convencer o atleta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.