Em jantar com cartola, agente prepara terreno para levar Neymar
O agente israelense Pini Zahavi trabalhou intensamente no Brasil nos últimos dias com o objetivo de acertar a compra de Neymar pelo Chelsea. A meta é levar o atacante para o clube inglês no segundo semestre de 2011. Mas o negócio pode ser fechado antes.
Na segunda, em São Paulo, Pini jantou com Walter Schalka, um dos principais assessores do presidente do Santos, Luís Álvaro. O convite partiu do israelense que queria se aproximar do influente consultor. Por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria do clube disse que não comentaria o assunto. Schalka também é um dos sócios da Terceira Estrela, que comprou recentemente 5% dos direitos de Neymar.
No dia seguinte ao jantar, o israelense passou o dia na casa da família de Neymar em Santos. Não foi só um encontro entre amigos. Ele é um dos agentes do atacante, desde a sua primeira tentativa de levar o jogador para o Chelsea. O outro é Wagner Ribeiro.
Pini está animado. Acredita que pode comprar Neymar por um valor abaixo da multa de 45 milhões de euros. Sabe que o presidente do Santos disse ao vender uma fatia do craque com desconto para a Terceira Estrela que a multa é apenas para proteger o clube. Não representa o valor de mercado. Agora ele tentará usar isso a seu favor. Mas na reunião do Conselho Deliberativo, ontem, Luís Álvaro garantiu oficialmente aos conselheiros que Neymar só sai da Vila Belmiro no ano que vem se a multa for paga.
O empresário embarca hoje de volta para Londres sem formalizar uma oferta para o Santos. Mas vai embora com a certeza de que em breve voltará para fechar negócio. Todas as portas que precisava abrir foram abertas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.