Topo

Perrone

Em resposta a críticos, Corinthians diz que Ronaldo não recebe desde março

Perrone

14/04/2011 15h10

Recebi um telefonema da assessoria de imprensa de Andrés Sanchez com o objetivo de esclarecer a situação contratual de Ronaldo no Corinthians. Conselheiros do clube querem questionar formalmente o presidente para saber se o Fenômeno continua recebendo salário.

De acordo com a assessoria, Ronaldo não recebe do clube desde o dia 1º de março, quando seu contrato foi desfeito. O questionamento dos conselheiros passou a existir depois de Andrés afirmar que o atacante poderia voltar a jogar pelo alvinegro, pois seu contrato continuava valendo. Eles também querem explicações sobre o que chamam de atuação informal do ex-jogador como diretor de futebol e de marketing.

Segundo a assessoria do presidente, existe um acordo verbal entre o cartola e o jogador para que façam um novo e curto contrato caso o atleta queira voltar a atuar, provavelmente em amistosos. É um sonho de Andrés, cada vez mais difícil de ser realizado pela falta de preparo físico do Fenômeno.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.