Topo

Perrone

Empresa da Globo vai gerir arena de shows no Morumbi

Perrone

18/08/2011 16h59

A fase de conflitos entre São Paulo e Globo parece ter sido superada. A arena para shows com até 25 mil pessoas que será construída dentro do Morumbi deve ser gerida pela Geo Eventos, empresa da emissora em sociedade com a rede RBS.

A Geo já trabalha com os são-paulinos no projeto, definindo como deve ser a casa de espetáculos e quais os tipos de shows que a empresa levará para o local. O estudo está sendo usado pelo São Paulo para negociar o naming right da arena com dois interessados.

A operação é uma das prioridades dos dirigentes tricolores, pois o patrocínio da arena será usado para cobrir o Morumbi. A cobertura é fundamental para um acordo com o Ministério Público, que não quer mais shows no estádio. A arena interna reduziria o impacto de som na vizinhança. O objetivo dos dirigentes é negociar o naming right por dez anos em troca da contrução da cobertura do Morumbi, estimada em R$ 100 milhões.

São Paulo e Globo já são parceiros na venda de ingressos para os jogos do time. A Outplan, que cuida das entradas no Morumbi, é ligada à emissora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.