Topo

Perrone

Estreia de Rivaldo incomoda cartolas palmeirenses

Perrone

04/02/2011 10h18

A quinta-feira dos dirigentes do Palmeiras estava perfeita. Time líder do Paulista, Corinthians destroçado, e o favoritismo verde no clássico de domingo. A estreia de Rivaldo no São Paulo, porém, deixou uma ponta de insatisfação.

Conselheiros do clube reclamaram quando viram Rivaldo esbanjando categoria pelo clube do Morumbi. Querem questionar a diretoria sobre os motivos para Felipão ter barrado o retorno do ídolo. Lembram que ele planejava encerrar a carreira com a camisa do Palmeiras. Um dos diretores me disse que também ficou desconfiado de que o alviverde bobeou.

Para piorar, a informação entre os palmeirenses é a de que Rivaldo recebe cerca de R$ 150 mil mensais, o mesmo salário do recém-contratado Chico no Palestra Itália, segundo diretores.

É cedo para avaliar o desempenho de Rivaldo e julgar a decisão de Felipão, que conhece mais o passado recente do craque do que a diretoria tricolor. Por outro lado, já é possível dizer que o Palmeiras acertou ao assinar pré-contrato com Maikon Leite, que está arrebentando no Santos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.