Ex-presidente do São Paulo combate obsessão por Libertadores
José Augusto Bastos Neto, ex-presidente do São Paulo, prepara seu discurso para a última reunião do Conselho Deliberativo do clube, em dezembro. Escolheu um tema que vai gerar polêmica no Morumbi: a obsessão pela Libertadores.
Bastos detectou um abatimento no clube com a iminente perda de uma vaga na próxima Libertadores. Para ele, os são-paulinos não podem considerar a próxima temporada sem sal por causa disso.
"Alguns são-paulinos estão obcecados pela Libertadores. Aí falam que o Muricy não serve porque não ganha a Libertadores. Essa obsessão acaba atrapalhando. Não pode ser assim. Não adianta as pessoas falarem que o Campeonato Paulista é um torneio de verão. Campeonatos são como filhos. Você não gosta mais de um filho do que do outro. Então temos que ter a mesma vontade de vencer todos. E a Copa Sul-Americana, então? O São Paulo é o time brasileiro que mais têm títulos sul-americanos. Temos que vencê-la para aumentar nossa lista de títulos continentais. Temos que jogar com gosto", afirmou o ex-presidente ao blog.
E ele tem boa dose de razão. O São Paulo precisa se reanimar para disputar a próxima temporada dentro de um cenário diferente daquele dos últimos anos. Não adianta chorar o leite derramado.












ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.