Topo

Perrone

Faltam licença ambiental e R$ 30 milhões para Corinthians se livrar de dutos

Perrone

20/05/2011 19h54

Perguntei à assessoria de imprensa da Transpetro em que pé estava a solução para os dutos que passam por baixo do terreno do Itaquerão. Recebi como resposta uma nota emitida pela empresa com data desta sexta-feira.

Nela, a Transpetro esclarece que a prefeitura de São Paulo já fez a cessão de um terreno para onde os dutos serão deslocados. Mas isso não significa que a obra já começará. Agora a Cetesb precisa dar uma licença ambiental. Depois que o documento for emitido, a obra levará até 120 dias para ser concluída.

A Transpetro também afirma que a previsão inicial é de um gasto de R$ 30 milhões a serem pagos pelos "empreendedores do estádio". Ela não detalha se a conta é da Odebrecht, do Corinthians ou de ambos.

Fiquei surpreso ao saber que a cessão do terreno já foi feita. Quando noticiei a necessidade de a prefeitura ceder uma área, em março, achei que levaria mais tempo.

O Corinthians parece conseguir se livrar da burocracia com relativa rapidez, se compararmos com a Arena Palestra. Mas, no caso alvinegro, o ritmo parece sempre estar mais lento do que o necessário. Reflexo da quantidade de entraves e impasses em volta do estádio que prefeitura, governo do Estado, CBF e Fifa abraçaram para a abertura da Copa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.