Topo

Perrone

Família de Neymar quer privacidade e teme por segurança

Perrone

21/09/2011 07h00

Enquanto Neymar se diz feliz no Brasil e confortável com a exposição natural de um astro, sua família reclama da falta de privacidade. Basicamente por causa do assédio da imprensa.

Neymar pai não aguenta mais interromper suas refeições para atender jornalistas que querem saber se seu próximo destino é Madrid ou Barcelona. A notícia sobre o suposto exame médico para o Real no Hospital São Luiz foi a gota d´água. O sentimento é o de que Neymar não pode acompanhar seus familiares ao médico porque logo o assunto vai parar nos sites, jornais, rádios e TVs.

O que incomoda mais a família é a divulgação do salário do jogador e de quanto ele poderá ganhar quando se transferir. Para o pai de Neymar, a imprensa está sendo irresponsável, pois coloca a segurança de sua família em risco ao divulgar cifras milionárias.

Os "Neymar"  falam em tocar suas vidas sem chamar atenção e ver o mais famoso do clã preocupado só em jogar bola. Sonho quase  impossível de ser realizado a essa altura da carreira do craque.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.