Topo

Perrone

Fielzão na Copa das Confederações? Corinthians diz que só com ajuda financeira

Perrone

17/02/2011 10h15

O recado público de Ricardo Teixeira para o Corinthians entregar seu estádio pronto para a Copa das Confederações, em 2013, vai na contramão dos planos do clube.

A diretoria afirma que desde o início disse ao Comitê Organizador Local que em ritmo normal de trabalho não daria para o Fielzão ser concluído até lá. Participar da competição não estava em seus planos.

 Diante do ultimato do presidente do COL a resposta é: dá para entregar, só que isso custa mais dinheiro. Quem vai pagar? Não será o Corinthians.

Assim, para os ouvidos corintianos, ao dizer que "precisamos do seu estádio para a Copa das Confederações", Teixeira pode ter dado a senha para o COL colocar dinheiro na obra, com o objetivo de acelerá-la. Ou simplesmente ter pressionado o governo e a prefeitura a fazerem isso. Nesse caso, independentemente da isenção de impostos revelada pelo blog no mês passado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.