Globo quer transmitir mais jogos para a cidade em que eles acontecem
Uma das metas da Globo para 2011 é liberar mais vezes a imagem dos jogos para a cidade em que eles acontecem. Existe uma resistência histórica dos dirigentes que alegam perder público quando a TV anuncia que irá transmitir o jogo também para a cidadade em que fica o estádio.
A transmissão de Palmeiras x Goiás pela Sul-Americana para São Paulo foi um sucesso de audiência na TV e de público no Pacaembu. A dose é repetida hoje com a transmissão de Corinthians x Vasco para a capital paulista, também com todos os ingressos vendidos.
A intenção da emissora é não ter que esperar pela venda antecipada de todos os bilhetes para poder anunciar a transmissão dos jogos. Quanto mais tempo tiver para trabalhar na divulgação do evento melhor. "Quando o jogo é bom, o torcedor lota o estádio, mesmo se a partida passar na TV. Palmeiras x Goiás mostrou isso", disse ao blog Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, braço da emissora que cuida das transmissões esportivas.
Transmitir as partidas para a praça em que elas acontecem acabaria com boa parte das críticas de torcedores que reclamam de serem obrigados a assistir jogos de times pelos quais não se interessam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.