Topo

Perrone

Globo quer transmitir mais jogos para a cidade em que eles acontecem

Perrone

28/11/2010 11h43

Uma das metas da Globo para 2011 é liberar mais vezes a imagem dos jogos para a cidade em que eles acontecem. Existe uma resistência histórica dos dirigentes que alegam perder público quando a TV anuncia que irá transmitir o jogo também para a cidadade em que fica o estádio.

A transmissão de Palmeiras x Goiás pela Sul-Americana para São Paulo foi um sucesso de audiência na TV e de público no Pacaembu. A dose é repetida hoje com a transmissão de Corinthians x Vasco para a capital paulista, também com todos os ingressos vendidos.

A intenção da emissora é não ter que esperar pela venda antecipada de todos os bilhetes para poder anunciar a transmissão dos jogos. Quanto mais tempo tiver para trabalhar na divulgação do evento melhor. "Quando o jogo é bom, o torcedor lota o estádio, mesmo se a partida passar na TV. Palmeiras x Goiás mostrou isso", disse ao blog Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, braço da emissora que cuida das transmissões esportivas.

Transmitir as partidas para a praça em que elas acontecem acabaria com boa parte das críticas de torcedores que reclamam de serem obrigados a assistir jogos de times pelos quais não se interessam.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.