Governo federal faz sua propaganda para estrangeiros em evento da Copa
Os dias que antecedem o sorteio das eliminatórias da Copa no Rio têm servido também para o Governo Federal vender seu peixe para a imprensa internacional. Crescimento é uma das palavras de ordem dessa campanha.
Uma visita de jornalistas estrangeiros ao Maracanã, organizada pelo Ministério do Esporte, foi um dos pontos altos da propaganda, apesar de o governo do Estado também participar do encontro. Coube a Alcino Reis, assessor especial de futebol do ministério, falar com os gringos em nome da pasta. "Nos últimos oito anos, tiramos cerca de 40 milhões de pessoas da linha de pobreza. Hoje, elas estão na classe média do nosso país", disse ele, na abertura de seu rápido discurso para o grupo de 17 pessoas.
Para encerrar, soltou: "Vocês já sabem que somos competentes para ganhar Copas do Mundo, agora vão descobrir nossa competência como organizadores." O esforço para impressionar os estrangeiros é outra demonstração de que o governo federal concluiu que precisa tirar mais proveito da Copa. Afinal, é quem paga a maior parte da conta.
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