Topo

Perrone

Governo prepara pedido ao BNDES sem Copa no Morumbi

Perrone

29/09/2010 16h07

Alguns dirigentes do São Paulo ainda sonham em recolocar o Morumbi na Copa de 2014. Porém, o governo paulista dá cada vez mais sinais de que o estádio já é página virada no Mundial.

O governo estadual está refazendo o pedido de financiamento ao BNDES para obras da linha 17  do metrô, que terá uma estação próxima ao Cícero Pompeu de Toledo. Pelo projeto inicial. o dinheiro seria usado para obras de infraestrutura em volta do estádio. O novo pedido dá ao governo a possibilidade de espalhar as obras por várias estações.

Se recebesse o Mundial, a área próxima ao estádio são-paulino receberia sozinha melhorias nos sistemas viário e de drenagem, além de investimentos em urbanização.  

O gasto total com a linha será de R$ 3,1 bilhão, sendo que   R$ 250 milhões devem vir do BNDES. Pelo menos por enquanto, o governo não fez nenhum pedido ao banco referente ao futuro estádio do Corinthians.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.