Jogos mais cedo: 20% menos de audiência na TV
Disposta a concorrer com a Globo pelos direitos do Campeonato Brasileiro, a Record calcula uma queda entre 15% e 20% na audiência, se os jogos começarem às 20h30, uma hora e 30 minutos antes do horário atual.
Como prometeu colocar em contrato que as partidas às quartas e quintas começarão às 20h30 ou às 21h, se vencer a concorrência a emissora terá de encarar esse risco.
Um dos principais motivos para essa expectativa de queda é o fato de menos gente ter chegado em casa depois do trabalho nesse horário. A Record acredita, porém, que a longo prazo (alguns anos) o telespectador se acostumará ao novo horário e a audiência aumentará.
Mesmo com a perspectiva de menos gente acompanhando as partidas na TV, a emissora vai bater na tecla de que o torcedor vai mais aos estádios se os jogos não começarem tão tarde. E que é ruim para a própria televisão transmitir partidas com as arquibancadas às moscas.
A disputa está só no começo. O contrato atual termina em dezembro de 2011, mas o novo deve ser definido já no início do próximo ano. A Globo é favorita. Tem relação mais estreita com os clubes e já começou a trabalhar individualmente com eles, sem esperar o Clube dos 13 abrir oficialmente a concorrência. Está em ampla vantagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.