Topo

Perrone

Ministério Público vai intimar Ronaldo

Perrone

06/02/2011 10h52

Ronaldo fez declarações fortes em seu Twitter. Principalmente ao dizer que os atos de vandaliasmo promovidos por torcedores corintianos foram obra de uma minoria "financiada por terroristas ligados ao clube". A grave denúncia será alvo de investigação do Ministério Público.

"Da maneira como ele falou, mostrou que sabe quem são essas pessoas, cabe a ele agora dizer ao Ministério Público quem são elas, contar o que sabe, sob pena de cometer falso testemunho.  Ele será intimado para contar o que sabe", afirmou o promotor Paulo Castilho, do MP paulista, ao ser questionado pelo blog sobre o assunto.

Os atos criminosos no CT e no Parque São Jorge também serão alvos de investigação, conforme já escrevi.

Ronaldo começou a falar. E tomara que ele esclareça  o tema para as autoridades. Que ele diga que tipo de ligação os  "terroristas" têm com o clube. Que aponte quem são eles. Que o Fenômeno, intimamente ligado à direção corintiana, não afirme que não foi bem isso que ele quis dizer.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.