Topo

Perrone

MP ouve Juvenal em investigação sobre parceiros da FIFA

Perrone

15/06/2011 21h22

O Ministério Público Federal está investigando as denúncias de que a Fifa induz as cidades e estádios da Copa de 2014 a contratarem parceiros da entidade.

Na tarde desta quarta-feira, Juvenal Juvêncio foi ouvido em São Paulo pelo procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira. A iniciativa de chamar o presidente do São Paulo foi do MP.

O procurador perguntou ao dirigente se a Fifa o pressionou a negociar com parceiros da entidade quando o Morumbi ainda estava no mapa da Copa. Juvenal respondeu que não.

O são-paulino também foi questionado sem em algum momento recebeu pedidos de propina para colocar o estádio no Mundial. Mais uma vez, a resposta foi negativa.

A investigação do Ministério Público Federal acontece simultaneamente em todos os Estados que participarão da Copa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.