Topo

Perrone

MP pede suspensão de alvará para obras da Arena Palestra

Perrone

11/05/2011 15h31

O Ministério Público de São Paulo recomendou que a prefeitura suspenda o alvará dado ao Palmeiras para as obras de seu novo estádio. O MP alega que há problemas de impermeabilização na área. Por isso, sugere que a obra seja paralisada até que medidas indicadas sejam adotadas.

A diretoria do clube recebeu uma notificação do MP que informou sua decisão. O prefeito Gilberto Kassab ainda não se posicionou sobre o assunto. Os cartolas palmeirenses tentam agendar uma reunião no Ministério Público nesta quinta. Há o receio de que os reparos atrasem a entrega do estádio. A construtora, por sua vez, acredita que a prefeitura dirá ao MP que não há motivos para o alvará ser suspenso.

Na manhã de hoje, os trabalhos foram interrompidos pela WTorre que pressiona o clube para assinar a escritura do terreno.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.