Topo

Perrone

Negociação com Willian José indica fim da resistência do SPFC a empresas

Perrone

13/01/2011 10h50

A empresa controlada pelo argentino Gustavo Arribas, parceiro de Kia Joorabchian em vários negócios, comprou o atacante Willian José, do Grêmio Prudente e da seleção sub-20.  O agente pagou pouco mais de 1 milhão de euros pelo jovem atleta. É ele quem está emprestando o jogador ao São Paulo.

A negociação mostra que o presidente são-paulino está mesmo revendo seus conceitos. Antes, dizia ter aversão a empresas que compram e vendem jogadores. Chegou a brigar na Justiça com a DIS, do Grupo Sonda. Depois, disse ter proibido de entrar no CT o empresário Giuliano Bertolucci, por causa de brigas envolvendo jogadores das categorias de base. Bertolucci está entre os vários agentes brasileiros que negociam com Arribas.

Até agora, Juvenal Juvêncio admitia negociar com empresas, desde que fosse soberano na decisão de quando vender os atletas. Não conheço uma que não obrigue o clube a comprar a parte do investidor, caso o time recuse uma boa oferta do exterior.

Ao mesmo tempo em que está acertando com o jovem promissor do Prudente, a diretoria descarta tentar repatriar Luís Fabiano. Não se empolgou ao saber que seu ex-jogador quer voltar ao Brasil. Considera o Fabuloso muito caro. Pelo menos esse é o discurso oficial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.