Topo

Perrone

Neymar ganha mais com patrocínios obtidos pelo Santos se trocar de time

Perrone

14/06/2011 09h17

A diretoria do Santos considera um grande trunfo para manter Neymar os patrocínios que tem conseguido para o jogador. Argumenta que eles permitem ao atacante turbinar seus rendimentos sem precisar jogar na Europa para isso.

Porém, existe um efeito colateral. O Santos fica com 30% do valor desses patrocínios. Se Neymar trocar de time, o atacante embolsará 100% da receita.

Assim, por um lado, os parceiros comerciais conseguidos pela diretoria tornam mais confortável a permanência do craque no Brasil. Mas, por outro, transformam uma transferência num negócio ainda melhor, já que só com esses contratos de patrocínio o atleta teria um rendimento substancialmente superior.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.